A lei dos Rails

Para os mais novos e desatento nestas andanças, aqui fica mais uma informação.

Fez anos no dia 23 de Janeiro de 2015 , que foi aprovada a lei dos rails em 2004

20150201_130532

Foi uma grande batalha, muitos km percorridos de norte a sul, muitas reuniões, muitas manifestações, muitos aborrecimentos  para que as autoridades competentes compreendessem  os nossos motivos, porque as Motos não são apenas um divertimento de fim-de-semana, mas também um meio de transporte,  económico, e de fácil circulação na via publica,  muito fiável em todos os aspectos.

001

Uma de muitas manifestações

Com a evolução  os hábitos  mudaram,  mas, a mentalidade de quem deveria se preocupar com a seguranças dos Motociclistas que circulam nas nossas estradas não mudaram e não acompanharam a evolução, por isso foi necessário a Federação Motociclismo Portugal intervirem vários campos e chamar  atenção ás Autoridades competentes que se tinha de mudar e arranjar soluções para acabar com as mortes e mutilações nas estradas no nosso País causadas pelos rails.

A solução era colocar uma saia metálica  para proteger os prumos dos  rails, em todas as  curvas mais acentuadas  das estradas do nosso País.

Depois de muita luta e de insistir constantemente, no dia 23 de Janeiro de 2004 a F. M. P. e o GAM concretizou o seu objectivo com ajuda  preciosa do Deputado  Dr. Rodrigo Ribeiro, designado até hoje “Pai da protecção dos rails”

SEXTA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2004

Motociclistas na A.R. e a Lei dos Rails

image001

A Assembleia da República recebeu a visita dos Motociclistas num dia importante para o motociclismo nacional, com a apresentação do Projecto-Lei para a resolução do problema dos rails.

As galerias da Assembleia da República encheram-se de motociclistas vindos de todo o país, para assistir ao debate do Projecto-Lei referente à protecção dos rails. Quiseram assim, com a sua presença, manifestar o seu apoio a uma causa que a todos afecta. Depois da “foto de família”, fomos recebidos no Senado por vários políticos, onde aproveitámos para colocar as mais diversas questões sobre o que nos preocupa enquanto motociclistas.

 Nas reportagens seguintes publicadas na Moto jornal podemos ver o que foi acontecendo depois deste dia, que terminou com a aprovação da Lei nº 33/2004

.Não podemos  esquecer que foi mais uma iniciativa  da Federação Motociclismo de Portugal.

51 comentários a “A lei dos Rails”

  1. I simply want to say I am just very new to blogs and definitely liked this website. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You surely come with good posts. Thanks a bunch for revealing your web page.

  2. I just want to mention I’m very new to blogging and site-building and actually enjoyed you’re web page. More than likely I’m going to bookmark your website . You really come with tremendous articles and reviews. Appreciate it for revealing your blog.

  3. Apple now has Rhapsody as an app, which is a great start, but it is currently hampered by the inability to store locally on your iPod, and has a dismal 64kbps bit rate. If this changes, then it will somewhat negate this advantage for the Zune, but the 10 songs per month will still be a big plus in Zune Pass’ favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos & Motards