2ª Solidariedade Motard

unnamed

Realizou-se no dia 11 de Maio a 2ª edição de Solidariedade Motard em beneficência da Casa Do Gaiato de Setúbal. Esta iniciativa partiu do Motociclista do Clube Hayabusa de Portugal, chamado Frederico, que também foi criado na Casa do Gaiato e ao se deparar com a situação de carência desta Instituição. Sabendo que, os Motociclistas são pessoas com alta capacidade de solidariedade decidiu pedir a colaboração de vários Moto Clubes da zona sul do Tejo e de outras zonas do País para todos juntos alcançarem o objectivo de ajudar a as crianças da Casa do Gaiato.

São iniciativas destas, um acto louvável de cidadania, que devemos todos apoiar e contribuir, porque todos juntos somos muitos.

Porque ser Motociclista não é só ter o prazer de conduzir motos, é ser solidário, ajudar em causas onde são solicitados.

E esta já não é a primeira vez que os Moto Clubes e grupos Motards ajudam, apoiam e participam nas diversas causas de norte a sul do nosso País durante todo ano, quando solicitados, ou por iniciativa própria.

A caravana saiu do Parque das Nações por volta das 10:00 horas da manhã, efectuando várias paragens ao longo do percurso, recolhendo mais donativos (produtos alimentares) terminando na zona ribeirinha de Setúbal a fim de efectuar o último carregamento, dirigindo-se de seguida para a Casa do Gaiato, onde se chegou por volta das 13:00 horas.

No recinto já nos esperavam vários elementos de Moto Clubes, que confeccionavam o almoço e serviam as bebidas. Todas as receitas da venda de bebida e comida, reverteram na totalidade a favor da Casa do Gaiato.

Na animação do evento contou com a  actuação do Rancho Folclórico de Poceirão de Palmela, das Bandas BISMARCK, BDOC e uma Banda da escola música dos meninos da casa do Gaiato, dirigidos pela professora Sandra Teixeira.

Estamos todos de Parabéns, mais uma vez ficou provado que a união faz a força.

Um muito obrigado a todas os que apoiaram esta nobre causa: Câmara Municipal de Setúbal, G.N.R., P.S.P., Federação Motociclismo Portugal, Scamodal Cargo, Azivitor Transportes, Iprint, Chromossoma, Casa das Peles Cartaxo, Caparica Peles e aos 42 Motos Clubes e Grupos Motards, porque a sua colaboração foi valiosa para que esta causa decorresse com sucesso.

Venham mais outras iniciativas, porque nós, os Motociclistas estamos sempre prontos para colaborar e dar o nosso melhor em prol dos mais necessitados.

DSC_0001

A concentração foi junto ao Parque das Nações

DSC_0004

Toca a encher.

155

Cada um trazia o que podia, tudo é bem vindo.

DSC_0005

Era visível a quantidade de sacos já no interior do camião.

DSC_0012

Momentos antes da partida.

DSC_0023

A caravana já em marcha.

DSC_0039

Sempre muito ordeiros.

DSC_0052

Paragem em Coina,  para carregar mais sacos e iniciar novamente a marcha, mas, desta vez com a Brigada de Transito da GNR.

DSC_0054

A ultima paragem junto à zona ribeirinha em Setúbal.

DSC_0057

Mais paletes para carregar.

DSC_0058

Muito bom.

DSC_0059

As ultimas caixas para carregar.

DSC_0073

Eram  três centenas de motos.

DSC_0091

Já com todas as motos estacionadas, na Casa do Gaiato.

DSC_0152

Já na entrada para estacionar o Camião.

DSC_0145

Pronto a descarregar.

DSC_0146

Vamos lá pessoal, já falta pouco.

DSC_0150

Foram muitos os Motociclistas que ajudaram a descarregar a mercadoria.

DSC_0151

Era notável a quantidade de mercadoria que se ofereceu.

DSC_0074

O pessoal no dura a confeccionar o almoço.

DSC_0083

Aqui está o belo do almoço pronto a ser trinchado.

Está com bom aspecto.

DSC_0076

As meninas a prepararem as sandes,  de porco no espeto, entremeadas e febras.

DSC_0089

Com o calor que se fazia sentir e para não ficarem desidratados, convém beber umas bebidas frescas.

153

Alguns dos  inquilinos da Casa do Gaiato fizeram questão em se juntar aos Motociclistas, afinal, Eles eram os protagonistas da festa.

Em conversa com alguns residentes sobre este evento, não continham tanta emoção, não é todos os dias que alguém se lembra de nós (cito) muito obrigado e que Deus os acompanhe).

154

A entrega do cheque.

Nota: Todo o lucro da comida e da bebida que se consumiu no dia da entrega dos bens, reverteu a favor da instituição.

Assim se despedimos com a promessa de voltarmos novamente para o ano.

8 comentários a “2ª Solidariedade Motard”

  1. Eventos desta natureza e outros, deverão cada vez mais serem valorizados. A solidariedade deverá estar sempre presente por todos nós cidadãos, sejamos motociclistas ou não.
    Hoje, a Sociedade, cada vez mais se inclina para o “facilitismo”, o que na verdade , por vezes dá origem ao “egoísmo”, desprezando dessa forma, aqueles que também têm todo o direito de serem felizes.
    Estas e outras publicações são um importante contributo, que servirá de reflexão a todos nós. Parabéns pelo o trabalho.
    Boa iniciativa e avancemos com muito mais…

  2. I just want to tell you that I’m beginner to blogs and certainly loved your blog site. Likely I’m going to bookmark your site . You certainly have terrific writings. Many thanks for revealing your webpage.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos & Motards